Abreviação de taxa de cliques, CTR é o número de cliques que um anúncio recebe, dividido pelas impressões do anúncio. É uma ferramenta importante para medir o sucesso de uma campanha publicitária online. Quando um anunciante apresenta um anúncio ao usuário (em uma página da Web, um e-mail ou em um aplicativo), essa apresentação é referida como uma impressão. Então, se o usuário interagir com o anúncio clicando nele, ele será levado ao site do anunciante - isso é chamado de "clicar" no anúncio.
A taxa de cliques é calculada como o número de cliques dividido pelo número de impressões. Para expressar esse número como uma porcentagem, multiplique-o por cem. Por exemplo, se uma página tivesse 3.838 impressões e 31 cliques, ela teria uma CTR arredondada de 0, 81% ((31 / 3.838) * 100 = 0, 807 ou 0, 81%).
Publicidade, abreviaturas de computadores, CPC, termos de SEO